AssociaçãoTeatroFolcloreFutebol

Secção de Futebol em Lagny-Sur-Marne

A Secção de Futebol da Associação Cultural e Recreativa do Seixo, representou este ano pela 1ª vez na história da Secção, o concelho de Mira, no Torneio Internacional de Futebol de 11 de Lagny-Sur-Marne. O evento decorreu nesta vila francesa geminada com a nossa sede de concelho, nos passados dias 31 de Maio e 01 de Junho, num complexo desportivo junto à sede da Associação Mensageiros de Portugal, principal responsável pela organização do Torneio.

 Permitam-nos deixar a participação desportiva para o final. Não porque tenha corrido mal, antes pelo contrário, mas porque tudo o que envolveu essa mesma participação, perdurará nas nossas mentes, por muito mais tempo do que os jogos disputados ou os golos marcados. O melhor elogio que podemos deixar, é que nos sentimos em casa. Literalmente… Porque nos receberam como filhos, como tão bem as nossas gentes do Seixo o sabem fazer, e porque fizeram com que cada um de nós saísse de Lagny, com uma imensa vontade de poder retribuir tudo aquilo que nos proporcionaram. Obrigado Sr. Zé, Sr. Manata, Mário e todos os Mensageiros. OBRIGADO… do fundo do nosso coração!

Relativamente ao que nos propúnhamos, penso que o cumprimos. Criámos fortes laços de amizade, transmitimos a simpatia e alegria das nossas gentes, partilhámos a humildade tão presente na nossa cultura, e levámos um bocadinho desta mesma terra, e do nosso país, àqueles que arduamente trabalham durante o ano, a pensar naquela altura do ano em que poderão matar saudades da sua terra natal e das suas famílias. Acima de tudo, e pensamos não ser exagerado dizê-lo, deixámos também nós, a ACRSM, o Seixo e o concelho de Mira, nos corações de quem connosco conviveu.

Finalmente no que toca à participação desportiva, de referir que mesmo após o desgaste sentido por uma longa e intensa época, por uma viagem deveras desgastante, e por um piso que não nos é “ainda” familiar, a relva, conseguimos neste torneio: o 2º lugar da classificação, o Prémio Fair-Play, o troféu de melhor marcador – Arthur Pito e o troféu de melhor Guarda-Redes – Eduardo Seabra. Gratificante e dignificante… e principalmente um prémio para todos pela excelente época realizada.

Gostaríamos de deixar ainda, e porque quando merecidas nunca são demais, uma palavra final de agradecimento à Associação Mensageiros de Portugal de Lagny-Sur-Marne pelo convite endereçado e por tudo o que já referimos, à Mairie de Lagny-Sur-Marne e à Câmara Municipal de Mira pela oportunidade concedida, ao Dr. João Reigota, ao Dr. Miguel Grego e ao Ricardo Mesquita pelo envolvimento demonstrado, e ainda aos nossos emigrantes que nos visitaram, pelo apoio que nos concederam e pelo ambiente “Seixeiro” que nos conseguiram transmitir naqueles dias…

 Muito Obrigado!

 A Secção de Futebol da ACRSM

Secção de Futebol em Lagny-Sur-Marne
ACRSeixo 2007 powered by vbworks.net