AssociaçãoTeatroFolcloreFutebol

U.D.V. 1 - 1 SEIXO

          1    VS    1       

U.D. VILANOVENSE                                        A.C.R. SEIXO

 

O Seixo deslocou-se no último domingo, dia 29, ao reduto da U.D. Vilanovense, em Vila Nova de Anços, concelho de Soure, para disputar mais uma jornada da Série B do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da A.F. Coimbra.

Campo em boas condições para a pratica do futebol, cerca de 40 espectadores na assistência, e o árbitro nomeado pela Associação a ser o Sr. Ivo Torres Fernandes.

O Seixo a alinhar com o seguinte onze:

Seabra; Eduardo, Pestana, Ricardão e Artur na defesa; Jonathan, Zorro e Maranhão no meio campo; Pito, Vitor e David no ataque.

A equipa da casa entra a todo o gás encostando a formação do Seixo ao seu meio campo, mas não conseguindo criar claras oportunidades de golo até por volta do minuto 30, quando um jogador da casa remata forte de fora da area, seabra consegue desviar a bola e esta a bater com tremenda violência no poste... O jogo parecia que animava e logo de seguida, zorro marca um canto curto e artur não à primeira mas à segunda atira a bola à barra, com esta ainda a sofrer um desvio num jogador da casa! Confirmando o seu ascendente na primeira metade do encontro e praticamente a seguir, surge o golo da equipa da casa e verdade seja dita, que grande golo! Logo depois chegamos ao intervalo.

Se na primeira parte o vilanovense dominou, então o Seixo, na segunda, foi dono e senhor do jogo.
Com uma entrada em força, cria logo aos 5 minutos uma ocasião para chegar ao empate, depois de um grande trabalho de Pito, a tirar 2 defesas da frente servindo Vítor Janicas que na cara do GR atira fraco e à figura. Logo depois nova jogada de ataque, David domina bem o esférico, dá para Pito e este a atirar para mais uma defesa do GR adversário. Nesta fase da partida, o Seixo carregava mas não conseguia marcar. Por esta altura, é de registar uma expulsão para um atleta da casa, por agressão a Vítor Janicas, e a jogar com uma unidade a mais em campo, o Seixo aproveitava para pressionar cada vez mais.
Aos 75 minutos é a vez de joão pedro, entrado nesta segunda parte, ver negado o golo pelo GR do Vilanovense com uma excelente intervenção. Seabra era, até então nesta 2ª parte, praticamente um espectador... E como diz o provérbio: "água mole em pedra dura tanto bate até que fura"! 84m de jogo e João Pedro é carregado à entrada da área. Zorro bate o livre directo, e estabelece a igualdade no marcador. A seguir ao golo, e aproveitando a superioridade numérica, o Seixo ainda lutou até final, para conseguir trazer os 3 pontos para casa... O marcador, no entanto, ja não iria sofrer qualquer alteração.

De referir ainda, que no final do jogo se registou alguma confusão entre atletas das duas equipas com o GR seabra a ser agredido por um jogador da casa... O árbitro assistente, bem colocado, viu o que se passou, mas infelizmente optou por não tomar nenhuma atitude.

Resumindo e concluindo, assistiu-se a uma boa partida, na qual jogou melhor na primeira parte o Vilanovense e na segunda parte o Seixo.

Nota final para o primeiro ponto e primeiro golo marcado este ano pelo Seixo na condição de visitante, podendo indiciar que a equipa começa finalmente, a chegar nos jogos fora, perto do nível que tem demonstrado em casa.

Reportagem: Zorro 7 / R6

ACRSeixo 2007 powered by vbworks.net