AssociaçãoTeatroFolcloreFutebol

ÁGUIAS 0 - 3 SEIXO

Águias           0    VS    3       

G.D. OS ÁGUIAS                                      A.C.R. SEIXO

 

Foi no passado sábado, dia 12, que o Seixo alcançou mais uma vitória no Campeonato Distrital de Coimbra, 1ª Divisão - Série B. Jogo realizado fora de portas, contra a formação do Águias, embora em casa emprestada (Montemor-o-Velho), visto que o seu campo se encontra em obras para a colocação de um relvado sintético. De referir as excelentes condições que o terreno apresentava para a realização de um jogo de futebol.

Seixo e Águias estavam, à partida para este jogo, com diferença de 1 ponto na tabela classificativa, e colocados no 4º e 5º posto respectivamente.

A nossa equipa começou o jogo com o seguinte onze:

Seabra na baliza; defesa composta por C. Eduardo, Ricardão, Pestana e Artur; meio-campo com Jonathan(c), Farturas e Zorro; a frente de ataque entregue a Arthur Pito, David Natário e João Pedro.

Entraram ainda Mauricio, Vítor Janicas e Tito, para os lugares de Farturas (que se lesionou com relativa gravidade, ficando desde já aqui votos de rápidas melhoras), João Pedro e David Natário, respectivamente.

A 1ª parte do desafio não foi tão boa como se esperava. Muita luta a meio-campo e muita bola pelo ar, havendo apenas a assinalar uma ocasião de golo para cada lado. Primeiro para a equipa da casa, com Ricardão a aliviar a bola da defesa, esta a embater no braço do avançado do Águias que fica isolado, mas este a não conseguir desfeitear o G.R. Seabra. Alguns minutos depois, foi a vez de Farturas, que depois de um cruzamento de Pito e praticamente sem oposição, remata de primeira à entrada da grande área, mas a bola a não levar a direcção desejada. Depois de efectuada a 1ª substituição no Seixo, e sem haver outros lances dignos de resisto, chegou o tempo de descanso, que por sinal fez melhor à formação visitante.

Começa a 2ª parte, e logo desde o início, a equipa do Seixo toma conta do jogo, conseguindo criar, através de uma circulação da bola de pé para pé, algumas jogadas ao primeiro e segundo toque, colocando mais dificuldades nesta fase à defesa da equipa de Arazede do que havia feito no primeiro tempo. No entanto, e com um futebol mais objectivo, acabou por pertender novamente à equipa da casa, a primeira ocasião de golo. Bola metida para as costas da defesa seixense, onde aparece isolado o mesmo jogador da casa, que remata em jeito, com uma tentativa de "chapéu" ao G.R., mas a bola a sair ao lado. Quase na resposta, o Seixo inaugura o marcador. Primeiro, numa bela jogada feita pelo corredor esquerdo, Mauricio dispara uma bomba que só não entra na baliza por "culpa" do G.R. do Águias, que corresponde com uma magnifica intervenção defendendo para canto. Na sequência do mesmo, nasce o 1º golo do desafio. Maurício bate o canto, David salta sozinho já na pequena área e de cabeça faz golo inaugural, não ficando o G.R. da equipa de Arazede isento de culpas.

Depois do golo, sentiu-se uma pequena reacção da equipa da casa, tentando mudar o rumo dos acontecimentos, sem no entanto conseguir o efeito desejado. E é na sequência de uma jogada algo confusa a meio-campo, e depois de alguns ressaltos, que Maurício através de excelente cruzamento para o interior da area do Àguias, encontra Vítor Janicas, que de cabeça e aproveitando uma saída em falso do G.R. adversário, faz o segundo golo para a formação do Seixo. Se o 1º golo tinha abanado a equipa da casa, então o 2º deitou por terra as forças que lhe restavam e partir daqui o Seixo passou a controlar completamente o andamento do jogo. Antes do apito final, tempo ainda para uma expulsão justa de um jogador adversário (2º amarelo) e para o último golo do encontro, com Zorro a ganhar a bola na zona do meio campo e a isolar Janicas, que frente a frente com o G.R. adversário e com tempo para tudo, atira para o fundo da baliza, fazendo o seu 2º golo no jogo e o terceiro da equipa. O Águias ainda tentou chegar algumas vezes a baliza de Seabra mas a não conseguir criar perigo. E assim termina o jogo.

Em conclusão, destaque para a excelente segunda parte de futebol por parte do Seixo, que através de uma grande eficácia, nem sempre habitual na nossa equipa, conseguiu um resultado justo.

Arbitragem com nota positiva.

De realçar ainda 2 aspectos: a presença de vários adeptos seixenses em montemor, sempre a apoiar a equipa, e tambem a primeira vitoria fora esta época, confirmando que o Seixo está a subir de forma nas deslocações ao terreno dos adversários.

Domingo vamos ter um grande desafio pela frente, recebendo o S. Caetano que vem de um moralizador empate caseiro com o 3º classificado. Contamos por isso com a vossa presença, no Campo do Fojo, para dar continuidade a esta fase vitoriosa.


FORÇA SEIXO!!!

Reportagem: Zorro7

 

ACRSeixo 2007 powered by vbworks.net