AssociaçãoTeatroFolcloreFutebol

Projeto "Comer no Seixo"

A Associação Cultural e Recreativa do Seixo de Mira (ACRSM) pretende editar um livro de receitas dos pratos que os nossos antigos cozinhavam. Com esta iniciativa tencionamos evocar e valorizar uma vertente cultural de extrema importância ligada às nossas gentes, a cozinha dos nossos avós, que muitos dizem estar esquecida.
Por outro lado, sabendo nós da simplicidade que os gandarezes colocavam em tudo o que faziam, parece que, à primeira vista, este aspeto da cozinha que praticavam, não tinha grande valor. Nada há de mais errado, se isto é verdade, só valoriza a nossa gente, pois tiveram a inteligência de ser simples e de colocar esta virtude em tudo o que faziam, e por isso necessita de ser lembrada através de iniciativas destas. 
Assim, a ACRSM apela, deste modo, à participação do maior número de pessoas, que possam colaborar na indicação, na recolha e na posterior confeção dos pratos que mais marcaram a vida e, atualmente marcam as memórias dos nossos avós. 
Ficamos à espera de quem nos possa indicar o nome dos pratos, o contexto em que se preparavam e comiam, e quem os poderá ainda hoje confecionar à moda antiga!
As sugestões podem ser deixadas na nossa página do FACEBOOK, ou por mail para geral@acrseixo.com, ou para os números de telefone 917309115-918342061.
A apresentação do projeto, pode ser vista aqui.
Projeto "Comer no Seixo"
ACRSeixo 2007 powered by vbworks.net