AssociaçãoTeatroFolcloreFutebol

Mais coração do que cabeça!

Numa tarde agradável, disputou-se o grande derby Seixo – Touring. O Seixo alinhou da seguinte forma:
Seabra; Artur, Jonathan (c) Nunô, Palmela; Zorro, Maranhão, Cigano (João Pedro), Martins, João Filipe e Pestana.
No banco: João Pireira, Carlos Eduardo e Marco

Este é o jogo que ninguém quer perder, e foi com espírito que as duas equipas entraram em campo.
O jogo estava equilibrado, como muita disputa a meio campo, mas ainda sem oportunidades, quando uma personagem vestida de verde decide entrar em acção e num lance onde houve uma pequena picardia sem grande relevância, entre o Pestana e um jogador do Touring, decidiu expulsar os dois jogadores. Estava dado o mote para o que viria a acontecer até ao final do jogo, ou seja, uma arbitragem a roçar a mediocridade, com erros para os dois lados.
O jogo chega ao intervalo com ambas as equipas a jogarem mal e sem que nenhuma delas tivesse feito alguma coisa para alterar o marcador.
Na segunda parte tudo igual. Futebol mal jogado, mais com o coração do que com a cabeça, até que a meio da segunda parte mais um jogador do Touring expulso, agora por tentativa de agressão.
Ficava 10 para 9 e os adeptos acreditavam que era possível chegar à vitória. O Seixo lança-se na tentativa do golo mas não consegue criar perigo, nem tão pouco rematar à baliza. É então que num rápido contra-ataque o Touring marca golo. Cruzamento da esquerda e o jogador do Turing cabeceia forte e colocado sem hipótese para o desamparado Seabra.
Até ao fim do jogo, o Seixo ainda tentou dar a volta ao marcador, mas apenas conseguiu um remate perigoso. O Touring ainda podia ter marcado num contra-ataque rápido, no entanto Seabra fez uma brilhante defesa.
Para a história fica o resultado, mas a exibição ficou longe do esperado. Temos que levantar a cabeça, aprender com os erros e remar todos para o mesmo lado.

Força Marrazes.

Luís Daniel Lavrador – Ultra Força Marrazes

Mais coração do que cabeça!
ACRSeixo 2007 powered by vbworks.net