AssociaçãoTeatroFolcloreFutebol

Vitória com Raça

No fim-de-semana comemorativo dos 28 anos da ACR, nada melhor que uma vitória para completar os festejos.

Adeptos compareceram em massa no Campo do Fojo à espera do regresso às vitórias por parte da nossa equipa.

Seixo a alinhar sem grandes surpresas com Marco na baliza, Jonathan, Pestana, Artur, Palmela, Lopes, Maranhão, Zorro, Luís, Pito e David. No banco Daniel, Paiva, Carlos, Bacas, Ricardo e Seabra.

Seixo entra forte decidido a resolver o jogo cedo e logo no primeiro minuto, provoca uma jogada de perigo para a baliza adversária, num remate forte de fora da área por parte de Lopes a rasar a barra. Logo ao minuto 5 o jogo fica interrompido por volta de 5 minutos na sequência de um choque entre dois jogadores do Águias.

Passados alguns minutos o mesmo jogador do Seixo volta a testar a atenção do guarda-redes adversário com mais um grande remate!O Águias continuava sem chegar com perigo à baliza do Seixo, e numa jogada com alguma confusão o Seixo acaba por inaugurar o marcador. Maranhão assiste Pito que na área puxa a bola para o meio e remata de esquerdo com a bola a ressaltar para Luís, que não à primeira mas sim à segunda coloca a bola fora do alcance do guarda-redes, fazendo o seu 4º golo nesta época, sendo o melhor marcador do Seixo.

Na sequência do golo, o Águias reage positivamente provocando um jogo mais disputado ao meio campo. Por volta do minuto 30 o Águias iria restabelecer a igualdade num lance de infelicidade por parte do defesa do Seixo. No seguimento da cobrança de uma falta junto à bandeirola de canto, e depois do homem do Seixo aliviar a bola para o meio campo, os homens do Águias, fazem jogada pela ala direita cruzando rasteiro e o homem do Seixo a fazer auto golo! 

Até ao fim dos primeiros 45 minutos ainda tempo para um remate à barra por parte de Artur e uma substituição por parte da equipa visitante depois da lesão de um dos seus homens. 

Na segunda parte o Seixo entra mais uma vez com uma tendência ofensiva, provocando algumas situações de perigo. O Águias surge também mais ofensivo, provocando alguns apertos na defensiva do Seixo, aliás os primeiros 20 minutos desta segunda parte, foram talvez os de futebol mais rápido e corrido por ambas as equipas.

Por volta do minuto 20 e num grande momento de futebol, Maranhão com um remate colocado volta a dar vantagem ao Seixo. Nos restantes minutos do jogo o marcador não se iria alterar com uma ou outra situação para ambas as equipas.

Entraram ainda Daniel e Carlos em substituição de Pito e Maranhão. Arbitragem razoável sem grandes casos, mas com alguns cartões a ficarem no bolso.

Bom jogo com bastantes oportunidades de golo, com uma vitória merecida do Seixo.

Quando muita gente nesta distrital continua sem dar valor a esta equipa, o Seixo teima em andar no topo da classificação, com humildade… e Raça!

Parabéns aos Jogadores, Equipa Técnica e Direcção pelo excelente trabalho que tem efectuado. 


Vitória com Raça
ACRSeixo 2007 powered by vbworks.net