AssociaçãoTeatroFolcloreFutebol

Tarde Negra

Tarda fria no Cabedelo, com o campo de jogo em muito mau estado, a parecer quase que o mar tinha galgado a duna durante a noite.

Seixo com várias baixas a alinhar com um onze diferente do habitual. Marco na baliza, defesa composta por João Pedro, Pestana, Ricardo e Eduardo. Na linha do meio campo Faca, Zorro e Artur. Mais à frente Luís, Maranhão e Lopes.

Seixo a entrar mal na partida a sofrer dois golos nos primeiros 10m. Logo aos 2m na sequência de um canto o Juiz da partida assinala Penalty por pertença mão da bola do homem do Seixo. Na marcação do mesmo o homem do Cova Gala não perdoa. Logo de seguida e no seguimento de um livre no lado direito do ataque do C.G, e depois dos homens do Seixo não conseguirem tirar a bola da área, um homem do C.G de pontapé de bicicleta a rematar à baliza, esta desvia num defesa do Seixo e estava feito o 2 – 0.

O Seixo equilibrou o jogo, mas não conseguindo chegar ao golo pois continuava sem chegar com grande perigo à baliza adversária. Ainda na primeira parte o C.G tem uma oportunidade flagrante de golo quando um dos homens da equipa da casa se isola, mas Marco com uma grande intervenção a não permitir o que seria o terceiro.

Nos últimos 15m da primeira parte o Seixo domina criando situações de golo mas a bola não quis entrar.

Esperava-se uma recuperação na segunda parte, mas logo nos primeiros minutos e na sequência de uma marcação de canto do Seixo, novo golo do C.G.

O jogo tornou-se muito duro, com muitas faltas a parar o jogo sucessivamente. O Seixo nesta segunda parte subiu de rendimento com boas trocas de bola, mas os remates a saírem sem perigo. O C.G viria ainda a marca o 4º e último golo. Foi uma tarde negra para o Seixo com um resultado pesado demais, aliás os números são exagerados para a exibição das duas equipas.

Arbitragem disciplinarmente muito irregular.

Facto importante, o Seixo parecer quase jogar em casa com uma falange de adeptos acima dos 50, que apesar da exibição menos conseguida do Seixo, não deixaram de apoiar até ao fim.

Apesar do resultado de hoje e independentemente do que vier a acontecer para a frente, o Seixo fez uma 1ª volta do campeonato fantástica, com momentos de grande futebol. Estão todos de parabéns desde equipa técnica, jogadores, direcção e adeptos, que com humildade e muito trabalho continuam a trabalhar diariamente para conseguir jogar domingo a domingo nesta série distrital.

  
Tarde Negra
ACRSeixo 2007 powered by vbworks.net