AssociaçãoTeatroFolcloreFutebol

Allez Seixo! Seixo 2 - 0 Esperança

Tarde cinzenta no Seixo com as condições climatéricas muito instáveis, com consequências directas no terreno do jogo a apresentar-se num estado desfavorável.

Mesmo com chuva estiveram presentes cerca de uma centena de adeptos.

Seixo a alinhar com Marco na baliza, Artur, Jonathan (c), Pestana e Palmela na defesa. No meio campo um trio composto por Farturas, Maranhão e Zorro. Na frente Luis, David e Lopes.

 Seixo a entrar muito bem no jogo com duas situações de golo logo nos primeiros minutos. A primeira por Zorro com um remate colocado fora da área, mas o Guarda Redes do Esperança a responder com grande defesa. A 2ª por Lopes dentro da área a rematar, o guarda-redes atira-se para o lado contrário da trajectória da bola, mas com os pés a fazer uma defesa fantástica.

O Esperança não criava grandes situações de perigo para a baliza do Seixo mesmo fazendo algumas investidas. A meio da primeira parte o Seixo viria a inaugurar o marcador na sequência de um livre descaído para o lado direito do ataque do Seixo. Artur a bater o livre e no meio de alguma confusão, Jonathan com grande garra a pontapear a bola para o fundo das redes. Estava feito o primeiro e diga-se, com justiça.

Até ao fim da primeira parte o marcador não se viria alterar, embora tenham existido algumas situações de ataque para ambas as equipas, aliás até ao intervalo foi um jogo equilibrado.

 

Na segunda metade esperava-se um Esperança mais forte, com vontade de alterar o marcador, mas quem viria a marcar primeiro voltaria a ser o Seixo, com um grande cabeceamento de Pestana, na sequência de um canto (nos primeiros 15m).  Na resposta a equipa visitante podia ter marcado no seguimento de duas oportunidades, mas Marco a mostrar-se em grande estilo com duas defesas espectaculares. O jogo disputava-se mais na zona do meio campo e zona defensiva do Seixo, embora o Seixo tenha criado várias situações em contra ataques e vários cantos.  Assim nesta segunda metade houve mais situações de golo de parte a parte  embora só uma tenha entrado e só essas é que contam.

Foi na generalidade um jogo bastante duro, com muitas faltas com a Árbitra a não conseguir segurar o jogo nesse aspecto, aliás no que toca a arbitragem o critério disciplinar não foi muito coerente, uma vez que houve dualidade critérios quer na amostragem de cartões  quer na marcação de faltas, contudo sem influencia no resultado.

Destaque para a exibição dos dois guarda-redes, e quando esta semana se falou no Onze Ideal da nossa série estes são sem duvidas dois fortes candidatos ao lugar, estão de parabéns pela exibição de hoje.

Nota positiva para forma “guerreira” como a equipa do Esperança se entregou ao jogo, notando-se que houve uma evolução do seu futebol, e no que toca ao confronto entre as duas equipas isso notou-se desde o jogo da primeira volta.

 

Quanto à equipa do Seixo é digno que se diga que a vitória foi justa, marcou dois golos e podia ter marcado mais. Podem dizer que é a equipa do “charuto” mas a verdade é que o Seixo conseguiu praticar em muitas alturas momentos de bom futebol, com vários trocas de bola e bons movimentos de transição defesa ataque.

Força Seixo

Ficam aqui as fotos do aquecimento...e video de alguns momentos do jogo




Allez Seixo! Seixo 2 - 0 Esperança
ACRSeixo 2007 powered by vbworks.net