AssociaçãoTeatroFolcloreFutebol

A Zeros

Domingo agradável no Campo do Fojo, com uma excelente moldura humana quer por parte dos Seixenses quer daqueles que se deslocaram desde a Praia da Leirosa. Diga-se que ambas as equipas tinham as suas claques devidamente preparadas para apoiar as suas equipas.

Seixo alinhar com Marco , Palmela, Pestana e Daniel na defesa, Rui ,Zorro e Artur na zona do meio campo e na linha da frente David, Pito e João Pedro.

Os primeiros 5 minutos pertenceram por completo à equipa visitante que encostou o Seixo à sua linha defensiva, mas passados este período o Seixo conseguiu sacudir a pressão e começou a controlar o jogo.

Nos primeira meia hora de jogo o Seixo podia ter marcado pelo menos por duas vezes, uma na sequência de um canto com Pestana a cabecear ao lado, a outra num cruzamento de Artur e David a cabecear a rasar o poste, quando o Guarda Redes da Leirosa já estava batido.

O jogo disputava-se com intensidade e com alguma dureza, aliás o capitão da Leirosa viria a receber um amarelo depois de 4 entradas bem duras na primeira meia hora. O central do Seixo ( Pestana) estava também por esta altura amarelado.

Nos últimos 15 minutos da primeira parte o jogo disputava-se a todo o campo com investidas ofensivas de parte a parte, mas sem grandes situações de golo. Nota para o árbitro ter perdoado a expulsão do capitão da leirosa ainda na primeira parte.

O Jogo ia para o intervalo empatado. A segunda parte prometia.

Os segundos 45 minutos iam-se pautar por um jogo equilibrado com ocasiões de golo de parte a parte. O Seixo a contar com alguns livres que provocaram alguns calafrios à defensiva da Leirosa. Ainda antes da meia hora da segunda parte o Árbitro não viria a manter o critério de mostragem de amarelos e viria a expulsar incrivelmente o jogador do Seixo Pestana. Enquanto isto continuava a perdoar consecutivamente a expulsão ao Capitão da Leirosa.

Mesmo jogando com 10 o Seixo jogava “taco a taco” e as situações continuavam a surgir, uma delas por Faca que remataria a bola dentro da área contra o jogador da própria equipa e esta a sobrar para fora.

Marco guarda redes do Seixo faria ainda duas grandes defesas evitando o golo dos forasteiro.

Foi um jogo bem disputado, com situações de golo, com boas jogadas de futebol, mas pecou em alguns momentos por agressividade acima do normal.

Quanto ao Senhor Árbitro apresentou-se demasiado nervoso, não conseguindo controlar o jogo. No critério da amostragem de cartões esteve extremamente mal.

Ambas as equipas entregaram-se de corpo e alma à partida durante os 90 minutos. Mostraram porque ambas andam lá em cima na classificação


A Zeros
ACRSeixo 2007 powered by vbworks.net