AssociaçãoTeatroFolcloreFutebol

Vitória..... Cadima 1 - 2 ACR Seixo

Mais uma jornada da série B da distrital de Coimbra, esta a penúltima. O Seixo atravessava a sua pior série de resultados uma vez que vinha de dois empates (Águias e Leirosa). Era importante uma vitória para continuar na “mó de cima”.

O tempo a abrir umas frechas de sol em fim-de-semana chuvoso. O pelado do Cadima em boas condições para a prática do futebol.

Seixo alinhar com Marco na baliza, Eduardo, Jonathan, Daniel e Palmela na defesa. Meio campo constituído por Zorro, Rui e Artur e na frente David, João Pedro e Pito.

 O Seixo a entrar bem no jogo criando várias situações de golo nos primeiros minutos de jogo. Conseguiu pegar no jogo desde o 1º minuto o que lhe dei também algum confiança. O Seixo conseguia praticar jogadas de bom nível quer pelos flancos quer pelo corredor central. Viria com naturalidade a marcar o primeiro do jogo por volta dos 20 minutos de jogo na sequencia de um canto, com David a desviar a bola de cabeça para o fundo das redes.

Com o golo do Seixo a equipa do Cadima dava sinais de atrevimento ofensivo, mas continuava a ser o Seixo com as melhores situações de golo, uma das quais por Pito que mandou a bolo ao poste, quando já todos gritava golo…

Contra a corrente do jogo e num livre directo descaído para o lado direito do ataque do Cadima, a equipa da casa viria a estabelecer a igualdade pelo seu melhor marcador André Simões

O jogo ficaria agora mais equilibrado, mais jogado ao meio campo, com mais faltas e com menos jogo jogado também!

Ainda antes do fecho dos primeiros 45 m o Seixo viria a colocar-se novamente em vantagem e mais uma vez através dum canto e também pelo mesmo jogador. David fazia o segundo da conta pessoal e do Seixo, numa jogada de alguma confusão na área da equipa da casa.

Terminava assim a primeira parte com um resultado justo, que pecava talvez pela escassez de golos do Seixo.

Relativamente à segunda parte diga-se de passagem que escusava de ter existido, quer por não ter havido golos, quer pelo praticado não ser o mais “bonito”.

Foram 45 minutos mais equilibrados, com várias jogadas de contra-ataque de ambas as equipas. Ambas as equipas podiam ter marcado mas tal não sucedeu. Tanto por mérito do Guarda Redes do Seixo que se impôs com atitude aos remates dos homens da casa, quer também pelo desperdício dos rapazes do Seixo que não souberam aproveitar as oportunidades de golo.

É caso para dizer talvez que o resultado foi melhor que a exibição, mas independentemente desse facto o Seixo foi um justo vencedor. Para o próximo fim-de-semana termina a primeira fase do campeonato, com um SEIXO-GALA pelo que se espera que seja um grande espectáculo de futebol. Vamos a ver quem é o campeão da primeira fase!!!


Vitória..... Cadima 1 - 2 ACR Seixo
ACRSeixo 2007 powered by vbworks.net